Escaladas.com.br

Até o momento, temos 10.531 vias cadastradas em 1.843 locais de 445 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.895 vias Tradicional Clássica, 4.820 vias Esportiva, 647 vias Bouldering, 65 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 71 vias Artificial, 9 vias Psicobloc e 16 vias Tradicional Esportiva.

Dados da Via São Paulo > São Bento do Sapucaí > Pedra do Baú > Arco do Baú

Ampliar imagem Arco do Baú
Em roxo, a variante que vai do platô MSP ao platô do Bombardeio. Em verde, um trecho original da Distraídos e, em vermelho, as vias O Arco do Baú e Suave Desespero. Em amarelo, a via Seu Madruga e os Chaves.

Envie suas fotos

Contribua enviando fotos e/ou o croqui atualizado desta via. Se quiser, adicione também uma legenda com o conteúdo da imagem e o nome do autor.
Arco do Baú Imprimir informações da via
A2+ VIIc E4
Cadastrada por: Luciano Bender, em 18-06-2024 às 19:12
Alterada por: Luciano Bender, em 18-06-2024 às 19:18
Modalidade: Artificial
Tipo de via: principal
Face: norte
Tipo de escalada predominante: artificial
Extensão: 60 metros
Descrição: A via é composta de 2 cordadas. Na primeira, mistura-se escalada natural com artificial, num terreno de pedra quebradiça, talvez um A2 6°de aprox. 35m, e esta enfiada sai toda com proteções móveis, num diedro invertido, feio e com pés em cascas e lacas podres. Parada dupla ao final.

A segunda cordada é uma escalada em livre de 7°, de aprox. 30 metros, com pouca opção de proteção móvel e sem nenhum grampo - um possível E4.

O Arco do Baú é uma via fascinante, linda e exposta, bastante aérea e com passagens bastante técnicas e exigentes.

Pode ser acessada de duas maneiras: a partir da segunda cordada da Distraídos Venceremos, saindo para a direita, é preciso estar atento pois não há grampos e toma-se a linha óbvia de um diedro diagonal, ou no sentido inverso acessando pela Cães e Caravanas, da base do teto, na última parada da via Bito Meyer.
Fonte: Karina Filgueiras, em seu blog disponível no endereço: https://karinafilgueiras.blogspot.com/search/label/Conquistas
Data da conquista: 04/2009

Comentários

Comentários são verificados automaticamente.
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Encontrou algo errado? Clique aqui

Outras vias cadastradas neste local